Com o foco na solução, nossa metodologia de trabalho é simples e efetiva, como preconiza o Lean Thinking, utilizando conceitos avançados de gestão de projetos (SCRUM ou PMBOK).
Trabalhos em Consultorias específicas para as áreas de Marketing (Avaliação de Pipe Line, Total Market Coverage, High Performance) e Supply Chain (Lean, Six Sigma e demais ferramentas da qualidade).
Etapa 1: Definição de objetivo
Nessa etapa é feita uma entrevista com os patrocinadores do projeto, sempre envolvendo a alta direção.
É nesse momento que são definidos quais os indicadores de sucesso da consultoria e nossa proposta de trabalho.
Etapa 2: Avaliação do Cenário Atual (Situação As Is)
Nessa etapa são feitas entrevistas com os envolvidos (stakeholders), mapeado o processo principal, verificada a necessidade de mapeamento de processos secundários e avaliados os indicadores definidos na etapa 1.
Etapa 3: Cenário Proposto (Situação To Be)
Nessa etapa são feitas as propostas de melhoria, utilizando as metodologias Kaizen, Ishikawa, 5W2H, abertura de projetos e início das ações.
Etapa 4: Finalização do Projeto
Nessa etapa são feitas as medições dos indicadores e avaliados os resultados.